O grupo de teatro itinerante BuZum volta a Lagoa Santa e realiza, nos próximos dias 9 e 10 de junho, mais uma série de apresentações para alunos da rede municipal de ensino de Lagoa Santa. Nesta etapa, cerca de 400 alunos entre três e dez anos de idade das escolas Dona Marucas, Odete Valadares, Dona Aramita e Dona Santinha participarão do projeto que busca levar, através do teatro, o conhecimento e a conscientização.

Ônibus do grupo de teatro BuZum ficará na orla da lagoa, próximo ao Iate

A trupe realiza a apresentação de teatro de bonecos dentro de um ônibus totalmente adaptado e nesta temporada vai apresentar a peça “13 gotas” mostrando a importância da água na vida do ser humano.

Utilizando várias técnicas do teatro de bonecos, os atores trazem exemplos de como a água está em tudo: no céu, nas nuvens, embaixo da terra, nos lençóis freáticos, nas lágrimas, no suor, no sangue, nos ossos, pele e cabelo.

Além do teatro, o BuZum vai disponibilizar material didático complementar com dicas direcionadas aos professores que poderão trabalhar os temas dentro da sala de aula.

A iniciativa recebe o incentivo do consórcio BH Airport, através da Lei de Incentivo à Cultura e tem o apoio da Prefeitura de Lagoa Santa.