A Prefeitura de Lagoa Santa realiza nesta terça-feira, 9/06, às 9h, na Biblioteca Pública Padre Agenor, o lançamento do projeto "Cine Braille", que possibilitará aos deficientes visuais vivenciar a magia do cinema através do recurso de audiodescrição das imagens. As apresentações gratuitas dos filmes serão realizadas quinzenalmente seguidas de debate.

Além da realização do "Cine Braille", a equipe da Biblioteca oferece na sala Braille Eunice Corrêa de Paula Bastos, todas as terças e quintas-feiras, oficinas de informática, Braille, inglês e espanhol para os usuários cadastrados. Também são realizados mensalmente excursões a museus e espaços culturais.

Para facilitar o acesso dos deficientes visuais as atividades oferecidas na sala Braille a Prefeitura disponibiliza todas as terças- feiras um veículo e um monitor para buscar em casa o usuário cadastrado. Para participar das oficinas, realizar empréstimos de livros em áudio e em Braille e excursões, o usuário ou seu responsável deve se cadastrar no serviço. A sala Braille funciona de 7h30 às 17h. Outras informações pelo telefone 36814869.