A Prefeitura de Lagoa Santa vai realizar nesta quarta-feira, 17/06, no auditório da Escola Municipal Dr. Lund a abertura oficial da 8ª edição do projeto Paralfaletrar - Ler e escrever, um direito de toda criança. A exposição ficará aberta ao público até a sexta-feira, 19/06, no antigo prédio da Escola Dr. Lund.

A exposição realizada anualmente divulga para população, professores e acadêmicos os trabalhos metodológicos de alfabetização desenvolvidos pelos educadores do município com as crianças da rede pública de ensino que abrange a Educação Infantil I e II e o 1º e 2º ano do Ensino Fundamental.

A mostra é uma das ações realizadas pelo Núcleo de Alfabetização e Letramento, que no município está sob a coordenação da professora emérita da UFMG, Dra. Magda Soares. O Núcleo é um espaço propositivo e de discussão teórica e prática sobre o ensino, além de proporcionar um ambiente para troca de experiências.

O Núcleo de Alfabetização e Letramento tem se tornado referência dentro e fora do país, devido aos resultados alcançados pelas escolas do município em avaliações.