Centenas de educadores de Lagoa Santa participaram nesta quarta-feira, 17/06, no auditório da Escola Municipal Dr. Lund, da abertura oficial da 8ª edição projeto "Paralfaletrar - Ler e escrever, um direito de toda criança".

A mostra que acontece anualmente este ano contou com a participação especial dos alunos da Escola Municipal Alberto Santos Dumont que representando todas as outras instituições de ensino do município apresentaram o teatro baseado na história do livro "Margarida Friorenta", de Fernanda Lopes de Almeida.

O Paralfaletrar é um projeto desenvolvido pelo Núcleo de Alfabetização e Letramento com objetivo de divulgar e promover a interação e troca de ideias entre a população, professores e acadêmicos.

Para a coordenadora do núcleo, professora emérita da UFMG, Magda Soares, apesar da exposição ocorrer anualmente os educadores da rede sempre a surpreende com novidades. "Já são oito anos de trabalho que visam a construção permanente da educação, com foco no desenvolvimento profissional dos educadores e crescimento das intelectual das crianças, garantindo a troca experiências".

De acordo com a secretária de educação, Daniela Alves, o exposição que envolve o trabalho de todas escolas da rede municipal ensino é prova da dedicação e empenho dos profissionais que atuam na área.

A exposição ficará aberta ao público até a sexta-feira, 19/06, de 8h às 17h, no antigo prédio da Escola Dr. Lund. Como parte dos trabalhos a Secretaria Municipal de Educação vai realizar na sexta-feira, 19/06, às 8h30, no auditório da Escola Dr. Lund um encontro com educadores de outros municípios para uma conversa com a coordenadora do núcleo, professora, Magda Soares

Núcleo de Alfabetização e Letramento

O Núcleo de Alfabetização e Letramento de Lagoa Santa, está sob a coordenação da professora emérita da UFMG, Dra. Magda Soares e funciona como espaço propositivo e de discussão teórica e prática sobre o ensino, além de proporcionar um ambiente para troca de experiências.