Aproximadamente 180 educadores, de 17 municípios dos estados de Minas Gerais e São Paulo estiveram em Lagoa Santa na sexta- feira, 19/06, para prestigiar a 8ª mostra de recursos metodológicos Paralfaletrar. Além da visita ao local da exposição os educadores puderam participar de um encontro com a professora emérita da UFMG e coordenadora do Núcleo de Alfabetização e Letramento, Magda Soares.

O encontro foi parte da programação Paralfaletrar e teve como objetivo apresentar para os representantes de outras cidades o trabalho integrado que vem sendo realizado nas escolas da rede municipal de ensino de Lagoa Santa, por meio do Núcleo de Alfabetização e Letramento com intuito de elevar a qualidade da educação. Durante o encontro, a coordenadora do núcleo, Magda Soares, esclareceu as dúvidas dos educadores, apresentou como é realizado o trabalho do núcleo, suas metodologias e objetivos.

O Paralfaletrar é um projeto desenvolvido pelo Núcleo de Alfabetização e Letramento que acontece há 8 anos em Lagoa Santa com objetivo de divulgar e promover a interação e troca de ideias entre a população, professores e acadêmicos.