Aproximadamente 50 educadores de Lagoa Santa participaram de um encontro com a professora da Faculdade de Educação UFMG, Francisca Maciel para discutir os desafios e a importância da Educação Jovens e Adultos _EJA.

O encontro realizado nesta segunda -feira, 29/06, na Escola Municipal Dr. Lund foi uma oportunidade para que os profissionais educação que atuam na EJA do município ampliassem seus conhecimentos e discutissem também os desafios encontrados dentro de sala de aula.

Para a professora, Francisca Maciel que também atua frente ao projeto de intercâmbio entre educadores brasileiros e de São Tomé de Príncipe, na África é preciso seguir alguns conceitos básicos para ser um professor da EJA. " Para atuar com o aluno da Educação Jovens e Adultos é preciso trabalhar a escuta, sensibilidade e o cuidado com que se fala", afirmou.

Durante o encontro a professora trabalhou sobre a perspectiva que a educação é um direito de todos e destacou a importância do comprometimento e formação continuada dos educadores que atuam na EJA ou em qualquer outro setor.