A Prefeitura de Lagoa Santa realizou um encontro com diretores, vice-diretores e professores do 1º segmento da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do município para discutir e implementar alternativas visando a melhoria do atendimento escolar para os estudantes.

A equipe composta por 10 profissionais representantes das escolas Mércia Margarida, Coronel Pedro Vieira de Freitas, Herculano Liberato e Dona Santinha, participaram da noite de formação, reflexão e crescimento profissional sob o comando do analista e inspetor escolar, Sandro Moraes e da equipe da Secretaria Municipal de Educação.

No encontro foram estudados a resolução e o ofício circular que abordam assuntos sobre a progressão parcial, organização e funcionamento do ensino.

Seminário

Recentemente a Prefeitura promoveu o primeiro Seminário de Sensibilização da EJA com o objetivo de conscientizar os estudantes matriculados nas escolas do município sobre a importância da conclusão do Ensino Fundamental. Cerca de 180 alunos participaram do seminário.