Acontece no dia 19 de novembro, às 9h, no auditório da Escola Municipal Dr. Lund a formatura dos 430 alunos da rede municipal de ensino, no Programa de Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD). Os alunos do 5º e 7º ano das escolas Reparata Dias de Oliveira e Dr. Lund receberão os certificados de conclusão do curso ministrado pelo policial Proerd durante o semestre letivo.

Em Lagoa Santa o programa surgiu de uma iniciativa da Polícia Militar e conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Educação. O objetivo é combater a violência e prevenir o uso de drogas entre os jovens. Os valores éticos, morais e sociais adquiridos pelos alunos durante o curso permitem melhores condições para que eles possam dizer não as drogas e a violência.