A PREFEITURA DE LAGOA SANTA ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE COMEMOROU NO DIA 12 DE JUNHO NA ORLA DA LAGOA CENTRAL O ENCERRAMENTO DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE.

Durante o dia o público participou de oficinas de educação ambiental, distribuição de mudas, rua de lazer, mostra de orquídeas e gincana “Ambiente e Atitude” com participação das instituições de Ensino do Município.
Aconteceram também apresentações artísticas de estudantes, apresentação dos projetos da Secretaria e de instituições do município envolvidas pelo princípio da qualidade ambiental. O Grupo Teatral do Iluminado apresentou a peça “Cidadão do Mato”.

A educadora e diretora Mércia Mariza, falou da importância da conscientização da população nessa data. “Acredito que o mais importante nesta comemoração é ressuscitar a reflexão sobre a questão ambiental”, disse.

Ainda dentro das comemorações da Semana do Meio Ambiente aconteceram dos dias 7 a 11 de junho Blitz Ecológicas nos bairros Vila Maria, Várzea, Centro, Vila dos Sargentos e na Orla da Lagoa.

Segundo o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Breno Salomão, a meta de desenvolvimento da cidade, prima pelo desenvolvimento sustentável. “O trabalho relacionado ao Meio Ambiente é primordial para que esse desenvolvimento ocorra com qualidade de vida a toda a população de Lagoa Santa. È gratificante saber que podemos contar com uma equipe capacitada e também com a participação de tantas pessoas e instituições envolvidas com a questão ambiental”, afirma.