O Centro Arqueologico Anette Laming Emperaire (CAALE) comemorou no último dia 19 de novembro, sábado, seu 28º aniversario em evento festivo realizado na sede da instituição. Um dos destaques da festa foi a exibição do filme “Arqueologia Brasileira”, que contou com a presença de um de seus diretores, o Professor Jose Américo Ribeiro, além do lançamento do jornal “IN SITU”, que irá trazer informações sobre a história e a arqueologia de Lagoa Santa e região. Durante o evento também foi reinaugurado o Auditório Peter Lund, que está de visual novo, depois da reforma realizada.

O vídeo-documentário “Arqueologia Brasileira” já havia sido exibido em setembro, na Primavera de Museus, no entanto no aniversario do CAALE estava presente um de seus diretores, o professor da Escola de Belas-Artes da UFMG, Jose Américo Ribeiro. Com relação ao jornal “IN SITU”, a intenção do CAALE é que ele se torne um novo instrumento para divulgar os eventos ligados a história e a arqueologia da região, com o objetivo de tornar estes temas mais próximos a população.

O Centro de Arqueologia Annette Laming Emperaire, criado em 1983, pela Prefeitura Municipal de Lagoa Santa desenvolve e coordena uma política de proteção do patrimônio arqueológico e divulga a pré-história regional no programa de educação Patrimonial. É o primeiro núcleo de arqueologia criado em nível municipal no país, oferece apoio institucional e reserva técnica a projetos de pesquisa arqueológica.

Ascom Prefeitura Municipal de Lagoa Santa