O Centro Arqueológico Anette Laming Emperaire – CAALE - comemorou o seu 28º aniversário com um evento festivo realizado na sede da instituição. Um dos destaques da festa foi a exibição do filme “Arqueologia Brasileira”, que contou com a presença de um de seus diretores, o Professor Jose Américo Ribeiro, além do lançamento do jornal “IN SITU”, que traz informações sobre a história e a arqueologia de Lagoa Santa e região.

Com relação ao jornal “IN SITU”, a intenção do CAALE é que ele se torne um novo instrumento para divulgar os eventos ligados a história e a arqueologia da região, com o objetivo de tornar estes temas mais próximos a população.

O Centro de Arqueologia Annette Laming Emperaire, criado em 1983, pela Prefeitura Municipal de Lagoa Santa desenvolve e coordena uma política de proteção do patrimônio arqueológico e divulga a pré-história regional no programa de educação Patrimonial.

O CAALE está localizado na rua Acadêmico Nilo Figueiredo, 62 Centro

Informações: 3689-8755