A Secretaria de Bem Estar Social e a Diretoria de Desenvolvimento Social realizará a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, no dia 26/7, quarta-feira, de 8h às 17h, no Auditório da Escola Municipal Dr. Lund. O evento definirá os eixos norteadores da assistência social para o município, além de ser uma oportunidade para os presentes refletirem sobre o tema: “Garantia dos Direitos no fortalecimento do SUAS: Descentralizar, regionalizar, acolher para incluir”.

Antecedendo à Conferência, três encontros serão realizados possibilitando trabalhadores, usuários e entidades de assistência social discutir previamente a temática central e outras a ela relacionadas.

O SUAS foi implementado em Lagoa Santa, há 12 anos, com o compromisso de prestar atendimento, serviços e benefícios a todos os lagoassantenses em condições de vulnerabilidade social.

E para dar continuidade a isso, a Secretaria de Bem Estar Social e a Diretoria de Desenvolvimento Social fundamentam suas ações em três vertentes: pessoas, circunstâncias de vida e relações familiares.

A Conferência Municipal é uma oportunidade para mobilizar todos os atores envolvidos na política de assistência social para conferir o que foi realizado e aprimorar aquilo que for necessário.

Durante o evento, haverá a eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social que participarão da Conferência Regional. Ocasião em que estarão presentes todos os representantes dos trinta e quatro municípios que compõem a região metropolitana de Belo Horizonte.

Lagoa Santa elegerá oito delegados, sendo quatro representantes da sociedade civil, desses dois usuários da assistência social, um dos trabalhadores das políticas sociais e um representante das entidades prestadoras de serviço e os outros quatro representantes do governo.

A Prefeitura de Lagoa Santa convida a população a participar na próxima quarta-feira, dia 31, da 23ª edição da campanha mundial - Dia do Desafio. As atividades são gratuitas e acontecerão em dois pontos da cidade.

As equipes das Secretárias Municipais de Saúde e Bem Estar Social coordenaram as ações que iniciarão às 9h30 com um aulão de ginástica no espaço aberto do L'Aqua Shopping.

Na parte da tarde, o aulão com a participação das academias acontece às 18h, na praça Dr. Lund.

O Dia do Desafio é uma campanha de promoção à saúde e bem-estar, que tem objetivo de quebrar a rotina sedentária e estimular as pessoas a praticar atividades físicas.

A ideia é quem já tem por hábito se mexer, influencie e estimule amigos e família e desafie alguém a lhe acompanhar. Já quem busca um motivo para mudar de hábito, encare um novo desafio!

Coordenado no Brasil e nas Américas pelo Sesc e promovido mundialmente pela TAFISA - The Association for International Sport for All - o Dia do Desafio foi criado no Canadá nos anos 80 e propõe uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades.

Acontece na próxima segunda-feira, dia 3, às 18h, a aula inaugural dos cursos de Assistente Administrativo e Agente Cultural, com 40 vagas cada um, oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na Escola Estadual Padre Menezes, em Lagoa Santa.

Leia mais...