O diretor da Translago, Roberto Félix, reuniu-se na tarde desta sexta-feira com o subsecretário Estadual de Regulação de Transporte, Renato Guimarães, para discutir propostas de melhorias no transporte coletivo de Lagoa Santa. Na ocasião foram apresentadas as diretrizes para a definição de terminais para interligar os municípios da região norte e promover a integração tarifária.

Será realizado um convênio entre a Translago e Setop que vai permitir a fiscalização conjunta, no sentido de corrigir as falhas no sistema, como por exemplo, o descumprimento do quadro de horários das linhas de ônibus e outras irregularidades que prejudicam os usuários.

Também foi apresentada a proposta de implantação das linhas Francisco Pereira/ BH e Palmital/ BH, além de um novo terminal na Pampulha. As discussões sobre o move direto de Lagoa Santa até Belo Horizonte também foram pauta da reunião.

O subsecretário mostrou-se aberto às reivindicações e disse que a intenção do governo é somar esforços com os municípios para melhorar a prestação dos serviços de transporte público na Região Metropolitana. Uma nova reunião está marcada para o próximo dia 5 de outubro.