No dia 22 de março, Lagoa Santa recebeu a visita do embaixador da Dinamarca no Brasil, Svend Roed Nielsen, da embaixatriz Anne-Marie Overbye e do cônsul-geral da Noruega, Jens Olesen.

A visita teve como objetivo acompanhar o andamento das obras do Museu P.W. Lund, localizado na Gruta da Lapinha e que em breve receberá parte do acervo do dinamarquês conhecido como o pai da paleontologia brasileira e preparar os procedimentos para a restauração das peças do Memorial Lund.

Na oportunidade, também foi discutida a vinda do príncipe dinamarquês para a inauguração do Receptivo Turístico da Lapinha, bem como os trâmites para o envio de peças que se encontram na Dinamarca que foram descobertas por Peter Lund. As peças serão expostas no museu.

Os visitantes foram acompanhados pelo Prefeito de Lagoa Santa, Rogério Avelar, pela Secretária Municipal de Turismo e Cultura, Renata Rosa, e pelo Presidente da Câmara Municipal de Lagoa Santa, Joaquim Rufino.

Durante a manhã, houve a visita ao Memorial Lund. Em seguida, o embaixador, a embaixatriz e o cônsul foram almoçar e com o prefeito e a secretária municipal de turismo e cultura. Logo após, eles visitaram a Escola Municipal Claudomira, acompanhados pela Secretária Municipal de Educação, Nila Alves de Rezende.

À tarde, foi realizada uma visita às obras do museu e, em seguida, à Gruta da Lapinha onde os ilustres visitantes conheceram os salões que seu antepassado Peter Lund realizou pesquisas e descobertas e se tornou mundialmente conhecido o pai da paleontologia.