Recém empossado pela Câmara, o novo prefeito de Lagoa Santa, Genesco Aparecido de Oliveira Neto (PMDB), é o mais jovem prefeito a governar a cidade. Genesco Neto foi conduzido ao cargo nesta terça-feira, 6.

Genesco Neto assumiu na tarde desta terça-feira, 6, após a cassação do ex-prefeito Doutor Fernando (PSB) pela Câmara Municipal.

Genesco é sobrinho do embaixador José Aparecido de Oliveira e do vice governador do Estado de Minas Gerais Alberto Pinto Coelho. Seu pai, Genesco Aparecido de Oliveira Júnior já ocupou por três mandatos o cargo de chefe do Executivo da cidade.

Formado em Administração com ênfase em Comércio Exterior, o novo prefeito pretende mudar a forma de administrar a cidade. “Lagoa Santa não vai passar por mais estagnação. Vamos fazer um choque de gestão e mudar a forma de administrar a cidade. Agora é arregaçar as mangas e mãos à obra”, disse o novo prefeito.

Cassação

Por maioria de votos, os vereadores de Lagoa Santa decidiram pela cassação do mandato do ex-prefeito da cidade. Os vereadores entenderam que o prefeito cometeu irregularidade ao assinar contrato de prestação de serviço limpeza urbana sem licitação durante o período em que vigorava o estado de emergência na cidade. Com a cassação, Genesco Neto foi conduzido ao cargo de prefeito.