Nesta segunda, 26, a Prefeitura de Lagoa Santa foi sede de uma reunião para debater a implantação na cidade do Programa Mineiro de Gestão para Resultados Municipais, que está presente também em 59 outras cidades mineiras.

Na apresentação feita pelo consultor Guilherme Docco, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), estiveram presentes o prefeito Dr. Fernando Pereira; o secretário de Bem-Estar Social, Stefano Rodrigues de Pinho Tavares; a secretária de Educação, Daniela Alves; a secretária de Gestão Maria Antônia; o secretário da Fazenda, Bráulio Viana; o coordenador de licitação, José Leopoldo; e o secretário de Transportes, Roberto Félix.

Nesta reunião, foi decidido que serão desenvolvidos inicialmente três projetos em Lagoa Santa, sob a coordenação do prefeito Dr. Fernando e de José Leopoldo Melo Côrrea, da Secretaria Municipal de Gestão. Os projetos são Gestão de Compras Governamentais, Gestão de Projetos e Gestão de Resultados. Cerca de 25 servidores entre efetivos e nomeados das diversas secretarias participarão do programa.

O programa
O Programa Mineiro de Empreendedorismo e Gestão para Resultados Municipais tem como objetivo compartilhar boas práticas de gestão com os Municípios mineiros, visando fortalecer a gestão pública e agregar valor às ações municipais no atendimento às demandas da sociedade.

O programa busca os seguintes resultados: fortalecer a autonomia municipal; promover a modernização da gestão pública municipal; contribuir para a melhoria dos serviços públicos prestados; colaborar para o desenvolvimento econômico regional; elevar a eficiência na execução das políticas públicas e melhorar o ambiente de negócios.