O prefeito Dr. Fernando Pereira decretou luto oficial de cinco dias no município, pela morte do ex-vice prefeito Nelson Cândido.

Figura carismática e de fácil trato, Nelsinho sempre esteve envolvido com os movimentos populares políticos e culturais da cidade. Casado com a ex-vereadora Vânia Pontes e pai de três filhas, Nelsinho tornou-se um expoente da política na cidade.

Dentista por ofício, Nelsinho ocupou os cargos de vice-prefeito e de Secretário Municipal de Turismo e Cultura. Foi um dos fundadores do Lords Clube de Lagoa Santa e presidente do Lagoa Santa Esporte Clube.

Nelsinho faleceu na noite de 27 de agosto devido uma hemorragia no intestino. O velório está sendo realizado na Câmara Municipal e o enterro será às 17 horas, no cemitério local.