O promotor de Justiça aposentado Adriano de Oliveira Cândido, ex-titular da 1ª Vara Civil do Fórum de Lagoa Santa, foi agraciado com a Medalha Desembargador Hélio Costa, edição de 2013. A Comissão foi formada pelo prefeito de Lagoa Santa, Dr. Fernando Pereira; pela promotora de Justiça Janaini Keylly Brandão Silveira; e pelo presidente da seção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Wendell Maciel Ribeiro.

A indicação do promotor Adriano ocorreu na tarde desta sexta-feira (30/08), na Sala de Audiências da Primeira Vara do Prédio do Fórum da Comarca de Lagoa Santa. Seu nome foi proposto à Comissão da Medalha pelo juiz de direito aposentado José Geraldo.

A Comissão foi formada pelo prefeito de Lagoa Santa, Dr. Fernando Pereira; pela promotora de Justiça Janaini Keylly Brandão Silveira; e pelo presidente da seção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Wendell Maciel Ribeiro. A reunião foi presidida pela juíza de Direito diretora do Fórum, Sandra Sallete da Silva.

A Medalha Desembargador Hélio Costa foi instituída pela Resolução nº 296/95, de 29 de dezembro de 1995, para agraciar “aqueles que venham prestar ou tenham prestado relevantes serviços ao Poder Judiciário local e que hajam por merecer especial distinção”.

Adriano de Oliveira Cândido foi promotor em Lagoa Santa no período de 1990 a 2011, quando se aposentou. Ocupou a Vara da Infância e da Juventude durante sua militância profissional. Era filho do renomado jurista e professor da UFMG Raimundo Cândido, ex-presidente do conselho mineiro da Ordem dos Advogados do Brasil e irmão de Raimundo Cândido Jr., várias vezes presidente da seção MG da OAB.

Crédito: Jornal Diferente