A jornalista e professora universitária Ângela Carrato fará nesta quinta-feira (05/09), às 15h, no Centro Administrativo da Prefeitura, uma palestra sobre Mídia Trainning (treinamento para relacionamento com a imprensa). A atividade será realizada em parceria com o Departamento de Comunicação Social da universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde trabalha a professora, e é destinada ao primeiro escalão da administração municipal.

O objetivo da palestra é apresentar o treinamento para lidar com a imprensa como uma das ferramentas mais importantes da comunicação na atualidade, porque oferece maior conhecimento das regras nos bastidores do jornalismo, a fim de preparar quem precisa se expor nos veículos de comunicação. Abordará também a linguagem e o formato de cada meio de comunicação para melhorar o relacionamento com os jornalistas.

Dona de uma singular carreira no jornalismo e no meio acadêmico, Ângela Carrato é professora do Departamento de Comunicação Social da UFMG. Foi repórter de política do jornal “Diário do Comércio” e implantou e dirigiu a sucursal do mesmo jornal em Brasília, de 1988 a 1991. Ela coordenou a assessoria de Comunicação Social do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome por seis anos e foi presidente da Fundação TV Minas Cultural e Educativa, onde acumulou também a diretoria de Programação.

A professora foi vice-presidente da Associação Brasileira de Emissoras Públicas, Educativas e Culturais, entre 2003 e 2005. Antes, havia integrado a Equipe de Transição do Governador Aécio Neves