O Dia da Independência do Brasil, Sete de Setembro, será comemorado em Lagoa Santa com um desfile cívico na Avenida Getúlio Vargas (orla da Lagoa Central), com a participação de escolares, viatura militares, representantes de clubes de serviço e de esquadrões de motoqueiros e cavaleiros.

O início será às 9h, com o hasteamento de bandeiras pelo prefeito Dr. Fernando Pereira, o presidente da Câmara Municipal, vereador Roberto Emerenciano Pereira e o major Walter Anselmo Simões, comandante da 7ª Companhia de Polícia Militar, com sede na cidade.

Em função do desfile, o tráfego de veículos na Avenida Getúlio Vargas será interrompido de 7 às 12 h, mas será permitido o estacionamento de veículos nas ruas laterais. Funcionários da Translago, que estarão isolando a área do desfile, informarão também que o comercio, principalmente restaurantes, estará funcionando normalmente durante o evento.