A importância de aprimorar o relacionamento com os veículos de comunicação na divulgação de informações de interesse público foi abordada na última quinta, 5/9, pela jornalista e professora da UFMG, Ângela Carrato. Ela proferiu palestra sobre Media Training para o prefeito de Lagoa Santa, dr. Fernando Pereira, além de secretários e diretores do Executivo municipal.

Ângela destacou que a mídia sempre foi importante para a formação da opinião pública. Segundo a profissional, atualmente, os veículos de comunicação ganharam maior importância, uma vez que constituem o próprio espaço público.

De acordo com a jornalista, “o encontro foi muito interativo, porque todas as questões debatidas foram interessantes. Isso indica uma preocupação com a melhoria dos serviços públicos”. Ela também salientou que “o convite para a palestra é parte da visão que o prefeito dr. Fernando tem com relação à importância da comunicação. A administração está no caminho certo, os dirigentes têm essa preocupação com a comunicação, que é tão importante quanto outras áreas fundamentais.”

Dona de uma singular carreira no Jornalismo e no meio acadêmico, Ângela Carrato é professora do Departamento de Comunicação Social da UFMG. Foi repórter de política do jornal “Diário do Comércio” e implantou e dirigiu a sucursal do mesmo jornal em Brasília, de 1988 a 1991. Ela coordenou a assessoria de Comunicação Social do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome por seis anos e foi presidente da Fundação TV Minas Cultural e Educativa, onde acumulou também a diretoria de Programação.

A professora foi vice-presidente da Associação Brasileira de Emissoras Públicas, Educativas e Culturais, entre 2003 e 2005. Antes, havia integrado a Equipe de Transição do Governador Aécio Neves.