Durante os meses de julho e agosto, o Procon Câmara realizou 288 atendimentos à população, dos quais 172 foram resolvidos imediatamente. O número faz parte do balanço de atividades do órgão, enviado mensalmente à Prefeitura de Lagoa Santa.

Também durante os últimos dois meses, o serviço gratuito promoveu 91 audiências, o que resultou em 45 acordos realizados. As reclamações não solucionadas foram encaminhadas ao Juizado Especial Cível da Comarca de Lagoa Santa. Em julho, o Procon obteve uma média de 7,2 atendimentos por dia. Em agosto, o número foi de 5,5.

Criado em 2010 no âmbito da Câmara Municipal, o Procon Câmara tem o objetivo de atuar em defesa da sociedade, conscientizar a população sobre seus direitos e deveres, além de favorecer a resolução de conflitos entre consumidores e fornecedores.

O órgão também mantém um cadastro de reclamações contra empresas, promove pesquisas de preços de combustíveis, gás de cozinha e material escolar, bem como de produtos vendidos em supermercados, açougues e padarias.

Também são pesquisados valores de tarifas bancárias e telefônicas e, em ocasiões especiais, preços de ovos de páscoa, peixes, brinquedos, flores, e produtos natalinos.
Para buscar atendimento junto ao Procon Câmara, a população deve se dirigir à Câmara Municipal, no período de 12h às 18h, de segunda a sexta-feira. Maiores informações pelo telefone 3681-1221 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.