A Prefeitura de Lagoa Santa e a Caixa Econômica Federal promovem neste sábado (14/09), às 10h, na Escola Padre Menezes, no bairro Brant, a cerimônia de sorteio das 620 unidades construídas por meio Programa Minha Casa Minha Vida no bairro Palmital, na região norte da cidade.

alt

A cerimônia contará com a presença do prefeito municipal Dr. Fernando Pereira, que fará o primeiro sorteio, e também contará com a presença de secretários municipais, do vice-prefeito, Genesco Aparecido de Oliveira Neto; do gerente-geral da Caixa Econômica, Antônio José Alves Trindade; do presidente da Câmara Municipal, vereador Roberto Pereira; de vereadores; da promotora de justiça da 2ª Vara da Comarca de Lagoa Santa, Janaini Keilly Brandão Silveira; e da Promotora de Justiça da 1ª Vara da Comarca de Lagoa Santa.

As unidades do Programa Minha Casa Minha Vida estão distribuídas em 31 blocos residenciais situadas em terreno completamente urbanizado, num condomínio denominado Bem Viver. As pessoas que participarão do sorteio foram selecionadas pela Caixa Econômica Federal numa relação inicial de 4000 inscritos, de acordo com critérios definidos em lei pelo governo federal. Entre estes critérios, está a faixa de renda familiar de até R$1.600,00.

Depois do sorteio, os contemplados serão informados sobre as datas da vistoria dos imóveis e da assinatura dos contratos. A expectativa é que as unidades sorteadas sejam entregues na primeira quinzena de outubro. Depois de instalados no Condomínio Bem Viver, os moradores passarão por um processo técnico-social, de adaptação à nova realidade habitacional, que terá duração de um ano.

Nesta quinta-feira (12/09), integrantes da administração municipal reúnem-se para debater este processo, denominado Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), na sala de reuniões do Centro Administrativo da Prefeitura. Aprovado, o PTTS será encaminhado à Caixa Econômica Federal, para avaliação e financiamento.