O prefeito de Lagoa Santa, Dr. Fernando Pereira, visitou, a convite, na tarde desta quinta-feira (12/09), a sede do Grupo Band de Comunicação, em Belo Horizonte, que atua nos segmentos de TV aberta, fechada, de ônibus; rádio e comunicação impressa.

Dr. Fernando foi recebido pelo diretor de Jornalismo do Grupo, Júlio Prado, e pelo editor-executivo do jornal “Metro”, Luiz Fernando. “Queremos abrir os veículos de comunicação da Band aos municípios da Região Metropolitana, discutir seus problemas, ficar cada vez mais próximos da vida das pessoas dessa área importante. Esse é um compromisso de todos os veículos da Band em Minas Gerais Minas”, explicou Júlio Prado.

Ciceroneado pelo jornalista, Dr. Fernando e assessores conheceram os setores, comercial, a redação, os estúdios da Band FM, da Nativa FM (música sertaneja) e da emissora de TV. Em entrevista à jornalista Bárbara Vasconcelos, da Band FM, o prefeito falou sobre a estrutura de saúde pública do município - em fase de expansão - da adesão ao Programa de Valorização de Saúde (Provab), do governo federal, que evitou que cidade recorresse ao projeto Mais Médicos, e sobre a futura UPA, no bairro Moradas da Lapinha.

“No caso do Provab, fomos contemplados com 11 médicos, que atendem perfeitamente às necessidades das Equipes de Saúde da Família em Lagoa Santa”, explicou o prefeito. Ele ainda falou sobre iniciativas como o programa de saúde bucal e a próxima entrega de unidades do programa Minha Casa Minha Vida a 620 famílias selecionadas pela Caixa Econômica Federal.

Em resposta à pergunta da jornalista sobre as possibilidades de desenvolvimento abertas pela consolidação do Vetor Norte, o prefeito falou da necessidade da “cidade crescer sem, contudo, se descaracterizar”.