O prefeito Dr. Fernando Pereira esteve nesta quarta-feira (18/09) em Brasília, para tratar de assuntos de interesse do Município de Lagoa Santa. Acompanhando o prefeito estavam o secretário de Fazenda, Bráulio Henrique Dias Viana, e o diretor Administrativo, Ricardo Rezende Dutra.

Dr. Fernando fez contatos com deputados federais, visitou Ministérios e foi ao Palácio do Planalto, levar convite oficial à presidente Dilma Rousseff para vir à Lagoa Santa inaugurar o Residencial Bem Viver, conjunto de apartamentos populares construídos por meio do programa Minha Casa Minha Vida 2.

Aos deputados Victor Penido e Lincoln Portela, o prefeito solicitou que apresentassem emendas ao Orçamento da União/2014, assegurando recursos para a construção de um Ginásio Poliesportivo em Lagoa Santa e do Portal na entrada da cidade.

No Ministério das Comunicações, o Dr. Fernando Pereira solicitou a visita a Lagoa Santa de consultor técnico, com vistas à realização de um levantamento operacional visando acelerar a implantação do Programa Cidade Digital. Para ele, o programa é necessário para oferecer maior garantia de acesso à informação à população e, assim, construir “uma cidade mais inclusiva”.

No Ministério da Justiça, a solicitação do Dr. Fernando foi no sentido de que o órgão faça um levantamento técnico na cidade a fim implantar o Programa Olho Vivo, sistema de monitoramento por câmeras digitais. Para o prefeito, o levantamento é um importante passo “rumo à construção de uma cidade mais segura e com mais qualidade de vida”.