Em nome do prefeito Dr. Fernando Pereira, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Marco Aurélio Pereira, a Secretária de Gestão, Maria Antônia Rodrigues e o coordenador de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, Renato Batista Rodrigues, receberam na tarde desta quinta-feira (19/09), a visita do Capitão de Fragata Vanilton Nery Badaró, representante de organização da Marinha do Brasil sediada em Salvador.

O capitão veio em companhia do diretor de Projetos do Setor Produtivo da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Hugo Leonardo Velloso Pereira, e do engenheiro civil Lucas Cateb, do mesmo órgão.

O capitão Vanilton veio à Lagoa Santa apresentar o projeto de implantação, na cidade, da Capitania Fluvial de Minas Gerais, com área de atuação nas regiões Sul e Leste do Estado. Por meio das capitanias fluviais, a Marinha do Brasil realiza, entre outras, as tarefas de inspeção das embarcações, visando a segurança da navegação; a salvaguarda da vida humana; a prevenção da poluição ambiental por parte de embarcações e o funcionamento das Marinas, Clubes e Entidades Desportivas Náuticas.

O projeto da Capitania prevê uma guarnição de 11 oficiais e 81 praças e equipamentos diversos como lanchas médias e pequenas, botes, motos aquáticas, além de veículos terrestres.