Confins

O prefeito Dr. Fernando Pereira visitou, na manhã desta terça-feira (24/09), a superintendência regional da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), em companhia do Secretário Municipal de Fazenda, Bráulio Henrique Dias Viana, do diretor Administrativo, Ricardo Rezende Dutra, e do diretor de Planejamento e Desempenho Institucional, Antônio Balbino Santos Oliveira.

Dr. Fernando e equipe foram recebidos pela superintendente da Infraero em Minas Gerais, Maria Edwirges Madeira, que apresentou aos visitantes o plano de obras do Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins), no qual se sobressaem a reforma e ampliação do Terminal de Passageiros 1, o projeto do futuro Terminal 2 e o Terminal 3 (provisório), cujas obras começaram em agosto deste ano e devem ser concluídas em abril do ano que vem.

Ao avaliar a reunião, o professor Antônio Balbino disse ter ficado com a impressão que o modelo que está sendo implantado em Confins, transformará o aeroporto na maior área logística do país e, que “Lagoa Santa , assim como cidades vizinhas, está inserida nesse processo”.

Prefeitura e Infraero avaliaram também os projetos sociais em que participam junto a outras instituições, como o Minas dos Sonhos, que desenvolve um conjunto de ações entre jovens de 14 a 16 para o desenvolvimento da cidadania; e o Minas Judô, que visa ajudar a criança a criar a cultura da disciplina para alcançar metas e resultados.