Durante o mês de setembro, o Procon da Câmara Municipal realizou 137 atendimentos à população, dos quais 80 foram resolvidos imediatamente. O número faz parte do balanço de atividades do órgão, enviado mensalmente pelo Legislativo local à Prefeitura de Lagoa Santa.

Também durante o último mês, o serviço gratuito realizou 61 audiências, o que resultou em 36 acordos realizados. As reclamações não solucionadas foram encaminhadas ao Juizado Especial Cível da Comarca de Lagoa Santa. Em setembro, o Procon obteve uma média de 6,5 atendimentos por dia.

Criado em 2010 no âmbito da Câmara Municipal, o Procon tem o objetivo de atuar em defesa da sociedade, conscientizar a população sobre seus direitos e deveres, além de favorecer a resolução de conflitos entre consumidores e fornecedores.

O órgão também realiza pesquisas de preços de produtos vendidos em supermercados, padarias, distribuidoras de água e gás, perfumaria, lojas de eletrodomésticos e móveis residenciais, tarifas bancárias, farmácia, e depósitos de material de construção nos bairros Centro, Várzea, Bela Vista e Santos Dumont.

Para buscar atendimento junto ao Procon Câmara, a população deve se dirigir à Câmara Municipal, no período de 12h às 18h, de segunda a sexta-feira. Maiores informações pelo telefone 3681-1221 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.