A Prefeitura de Lagoa Santa montou um plantão especial de atendimento, que funcionará das 7h às 18h, no cemitério local Campo da Saudade, para acolher com mais comodidade e conforto àqueles que vão visitar os jazigos dos familiares e conhecidos, neste sábado, (02/11), Dia de Finados.

Durante o plantão, funcionários da Prefeitura estarão à disposição para orientar os visitantes sobre o local exato dos jazigos e oferecer todas as informações necessárias. Também está prevista a celebração de uma missa pelo pároco Alexandre, da comunidade da Vila Maria, às 9h.

De acordo com o Servidor Público, Maurício Rodrigues, responsável pela manutenção do cemitério, a previsão é de que pelo menos 15 mil pessoas passem pelo local amanhã. “No ano passado, recebemos mais de 12 mil visitantes e, para este ano, estamos preparados para atender 15 mil”, esclarece o servidor.

No Brasil, o Dia de Finados é considerado como um dia de respeito para que as famílias rememorem seus familiares e amigos falecidos e, para homenageá-los, alguns símbolos são muito utilizados, dentre os quais se destacam as flores, geralmente crisântemos, por serem flores mais resistentes e as velas, que significam a luz e as coisas boas que foram deixadas aos parentes vivos.