O prefeito Dr. Fernando Pereira visitou na tarde desta segunda-feira (04/11) a Rádio Itatiaia, em Belo Horizonte, para apresentar o projeto do 5º Festival de Cultura Regional Lagoa - Santa Mostra a sua Cara -, que será realizado na cidade de hoje (05/11) a domingo (10/11).

Acompanhado da diretora de Turismo e Cultura, Dora Alves, e do Coordenador de Comunicação Social, Márcio Macêdo, o prefeito foi recebido pelo diretor de Jornalismo, Márcio Doti, com quem conversou sobre a diversidade de áreas abrangidas pelo festival, como artes visuais, manifestações culturais populares e shows com artistas dos circuitos regional e nacional.

“A diferença do Festival deste ano com os realizados no passado é que não ficamos restritos aos shows, abrindo espaço também para as artes visuais como pintura, gravura, escultura, entre outras, e oferecendo oficinas onde os cidadãos podem aprender ou exercitar técnicas como a aquarela e a pintura ou aprender ritmos musicais”, explicou o prefeito.

Fernando Pereira e Márcio Doti falaram também sobre a entrega, ainda este mês, das unidas habitacionais do Conjunto Bem Viver, iniciativa conjunta da Prefeitura de Lagoa Santa e da Caixa Econômica Federal no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida. Conversaram também sobre a inauguração, no dia 17 de dezembro, do novo Pronto Atendimento Municipal – PAM 24H do bairro Várzea, que vai permitir a desvinculação da Santa Casa de Misericórdia dos serviços de atendimentos de urgência e emergência médica. Hoje, esses serviços são financiados pela Prefeitura Municipal, que, contudo não participa da sua administração.

Prefeito e o diretor de Jornalismo da Itatiaia ainda falaram sobre política, analisando as alianças que se esboçam para as eleições de 2014.