Durante o mês de outubro, o Procon Câmara realizou 207 atendimentos à população, dos quais 133 foram resolvidos imediatamente. O número faz parte do balanço de atividades do órgão, enviado mensalmente à Prefeitura de Lagoa Santa.


Também durante o último mês, o serviço gratuito realizou 47 audiências, o que resultou em 34 acordos realizados. As reclamações não solucionadas foram encaminhadas ao Juizado Especial Cível da Comarca de Lagoa Santa. Em outubro, o Procon obteve uma média de 9,4 atendimentos por dia.


Também no período, o órgão encaminhou ofícios ao Ministério Público das Relações de Consumo, à Delegacia de Polícia Civil, ao Procon Estadual e à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), para coibir as práticas prejudiciais às relações de consumo.


Criado em 2010 no âmbito da Câmara Municipal, o Procon Câmara tem o objetivo de atuar em defesa da sociedade, conscientizar a população sobre seus direitos e deveres, além de favorecer a resolução de conflitos entre consumidores e fornecedores.


O órgão também realiza pesquisas de preços de produtos vendidos em supermercados, padarias, distribuidoras de água e gás, perfumaria, lojas de eletrodomésticos e móveis residenciais, tarifas bancárias, farmácia, e depósitos de material de construção nos bairros Centro, Várzea, Bela Vista e Santos Dumont.


Para buscar atendimento junto ao Procon Câmara, a população deve se dirigir à Câmara Municipal, no período de 12h às 18h, de segunda a sexta-feira. Maiores informações pelo telefone 3681-1221 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.