A convite do prefeito Dr. Fernando Pereira, a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel) realiza sua 4ª reunião itinerante em Lagoa Santa nesta quarta-feira (13/11), de 8h às 12h, no CEP Lago – Eventos e Hospedagens, à rua Pinto Alves, nº 4810, no bairro Vila Maria.

“Está será a primeira reunião da Granbel em cidade da área norte da região metropolitana de Belo Horizonte. Ela ocorre num momento em que grandes obras, como a ampliação do Aeroporto de Confins estão acontecendo. Esperamos que este encontro chame atenção para que investimentos públicos quanto privados sejam realizados em nossos municípios, promovendo o desenvolvimento econômico e social”, afirma o prefeito Dr. Fernando Pereira, que é diretor-secretário da entidade.

O objetivo da reunião é discutir as ações previstas para o Vetor Norte e suas conseqüências para os municípios da região. Na pauta da reunião, temas como o “Papel do Vetor Norte no Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte; “Expansão do Aeroporto Trancredo Neves”; “Mães de Minas”; e “Aerotrópolis”.

Foram convidados para a reunião, os 34 prefeitos de municípios da região metropolitana, secretários municipais de Planejamento, de Obras e de Desenvolvimento Econômico da Região Metropolitana; o secretário de Estado de Gestão Metropolitana, Alexandre Silveira; a superintendente do Aeroporto Internacional Trancredo Neves, Maria Edwirges Madeira; o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/MG), José Élcio Santos Monteza; o subsecretário de Investimentos Estratégicos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Luiz Antônio Athayde Vasconcelos; e o subsecretário de Políticas e Ações de Saúde Maurício Rodrigues Botelho.

Quando de sua posse, no começo deste ano, a diretoria da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte decidiu implementar uma política de reuniões itinerantes, para que o conjunto de dirigentes municipais da região pudessem conhecer de perto dos problemas dos municípios membros e buscar conjuntamente soluções. Ponto importante para o Município de Lagoa Santa, segundo o prefeito Dr. Fernando.

Confira no link abaixo a pauta da 4ª Reunião Itinerante da GRANBEL:

Anexos:
Baixar este arquivo (PAUTA - 271ª REUNIAO ORDINARIA - LAGOA SANTA - 13-11-2013.pdf)PAUTA[PAUTA]0 kB