A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informou à Prefeitura Municipal de Lagoa Santa, na tarde desta quarta-feira, (11/12), que o fornecimento de água à cidade foi interrompido por volta das 11h, devido a um acidente ocorrido na obra de duplicação da rodovia LMG-80, que provocou o rompimento da adutora que viabiliza o abastecimento.

A empresa informou que, nesse momento, não falta água na cidade devido às condições climáticas e ao bom nível do reservatório, mas poderá haver desabastecimento, com exceção dos bairros Lagoa Mansões, Lapinha e Sangradouro.

A Copasa esclareceu que, se houver falta de água, a previsão é de que o abastecimento se normalize de forma gradativa, no decorrer da noite ou na madrugada de quinta-feira (12/12). Para isso, equipes técnicas da empresa estão trabalhando no local do acidente.

A Prefeitura de Lagoa Santa está em contato permanente com a Copasa, acompanhando o trabalho da empresa visando a normalização.