altPara oferecer mais eficiência no atendimento ao produtor rural em relação no escoamento de sua produção, o setor de Agropecuária e Abastecimento da Prefeitura Municipal elaborou um novo plano de ação para recuperação de todas as estradas rurais do município, o que foi colocado em prática no mês de abril de 2013.

alt

As novas ações implementadas pelo setor passaram a contar com novo itinerário e acompanhamento técnico realizado por funcionários da Secretaria Municipal de Gestão, responsável pelo órgão, além de monitoramento diário das condições das estradas rurais facilitando as intervenções da secretaria.

Para a Secretária de Gestão, Maria Antônia Rodrigues, além dos benefícios para o escoamento da produção, o trabalho de recuperação das vias contribui para melhoria das rotas escolares rurais, facilitando o acesso dos alunos moradores em áreas fora da cidade à escola.

De acordo com os dados repassados pela secretaria, em apenas seis meses, mais de 220 quilômetros de estradas rurais foram recuperadas e, além dos procedimentos rotineiros de motonivelamento, todas as estradas passaram pelo processo de limpeza, desobstrução de vias de escoamento de água e, quando necessário, encascalhamento.

Parada de manutenção

alt

A máquina motoniveladora (Patrol), do setor de Agropecuária de Abastecimento, está em parada de manutenção e os serviços necessários estão sendo realizados pela máquina da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. A Secretaria de Gestão está providenciando o processo de reparo e manutenção da antiga máquina e já estuda a aquisição de uma nova máquina.

Para o produtor rural que necessitar do serviço, o setor disponibiliza o contato via telefone através do número 31.3681-9626. O produtor também pode se dirigir ao setor de Agropecuária, situado na Rua João Machado, 70, Brant (Garagem da Prefeitura).