alt

O prefeito de Lagoa Santa, Dr. Fernando Pereira, participou na manhã desta sexta-feira, 17/01, da cerimônia onde a presidenta da República, Dilma Rousseff, realizou o anúncio de investimentos de R$ 2,55 bilhões em obras de mobilidade urbana no Estado. O evento realizado na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte, contou com a presença de autoridades do governo federal, estadual e de representantes de diversos municípios mineiros.

O prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, abriu a cerimônia enfatizando os investimentos já realizados para melhoria da mobilidade urbana e destacou as melhorias quealt serão realizadas no sistema de transporte coletivo ligado a uma rede multimodal integrada com a região metropolitana.

Lacerda também realizou a assinatura de três contratos para intervenções viárias no município com impactos em toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). “São grandes obras e pequenas intervenções que estão sendo realizadas desde 2009 e tudo estará concluído até julho deste ano, incluindo o BRT em seus cinco eixos Cristiano Machado, Antônio Carlos, Pedro I, Vilarinho e hipercentro”, finalizou.

Parcerias

Em seguida, o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, falou sobre cada um dos investimentos do governo federal e nas intervenções viárias que vão oferecer maior rapidez e segurança aos seus usuários e que estão sendo realizadas em parceria com o estado e o município.

O governador Antônio Anastasia agradeceu os investimentos do governo federal e o trabalho em prol dos projetos relevantes para o estado, Região Metropolitana e capital do estado. “É imprescindível destacar a importância das ações tomadas para a melhoria da mobilidade, principalmente para que possamos oferecer condições para que as pessoas possam se deslocar de forma digna e humana entre as regiões das grandes cidades brasileiras”, disse.

Em seu pronunciamento, a presidenta Dilma Rousseff, realizou o anúncio de investimento de mais de R$ 2,5 bilhões e ressaltou a importância de se trabalhar em parceria com os estados e municípios. “Venho anunciar recursos federais e a nossa participação nos investimentos em mobilidade urbana na grande BH para obras de transporte coletivo. Enfatizo neste momento a importância da parceria cooperativa com os governos estaduais e municipais que tem sido essência para desenvolver o Brasil”, disse.

Lagoa Santa

Para o prefeito Dr. Fernando Pereira, as intervenções em mobilidade urbana são bastante positivas para os municípios da RMBH e, em especial, as cidades localizadas no Vetor Norte. “É um investimento necessário e que vem de encontro ao anseio dos moradores da Região Metropolitana, bem como do Vetor Norte”, disse.

Outro investimento anunciado pelo governo federal soma mais de R$ 177,66 milhões e vai diretamente ter desdobramentos na cidade de Lagoa Santa, são eles: o projeto e execução do Corredor Metropolitano Oeste e a construção do Corredor Metropolitano Norte.

alt