A Prefeitura de Lagoa Santa firmou convênio com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) para desenvolver a ampliação e qualificação dos atendimentos de urgência e emergência do no novo PAM 24 horas que será inaugurado no próximo dia 27 de março.

O convênio firmado com o município teve a anuência do Governo do Estado para que parte dos recursos seja investida na Santa Casa de Lagoa Santa sob a tutela da Prefeitura para revitalização dos leitos de apoio, abertura de leitos para unidade de tratamento intensivo (UTI) e para a reativação da maternidade.

Novo PAM

A partir do dia 27 de março de 2014, o novo Pronto Atendimento Municipal (PAM 24H), entra em funcionamento. A moderna unidade de saúde está localizada na Rua Conde Dolabela, 1635, no bairro Várzea.

A estrutura do Novo PAM permitirá cerca de quatro mil atendimentos por mês e a equipe médica contará com ortopedistas, cirurgiões, clínicos, pediatras, além de salas de gesso e raio-X. A unidade também contará com estrutura para receber o SAMU-192.