O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou por unanimidade a prestação de contas da Prefeitura de Lagoa Santa referente ao primeiro ano de mandato do Prefeito Dr. Fernando. Em resumo, o exame técnico realizado pelo relator Mauri Torres mostra a transparência e o cumprimento de todas as diretrizes e metas pelo Executivo quanto ao repasse ao poder legislativo, ações e serviços públicos da saúde, abertura de créditos adicionais, manutenção e desenvolvimento do ensino e despesa com pessoal.

O relatório também evidencia que o município se destaca nas áreas Educação e da Saúde com investimentos que ultrapassam 26% em ensino e mais de 23% na Saúde.

De acordo com o relatório aprovado por unanimidade, “tratam os autos da Prestação de Contas da Prefeitura Municipal de Lagoa Santa, relativa ao exercício de 2013, sob a responsabilidade do Sr. Fernando Pereira Gomes Neto”.

“Considerando a competência prevista no artigo 31, § 1º, da Constituição da República, no artigo 180, “caput”, da Constituição do Estado de Minas Gerais, e no inciso II do artigo 3º da Lei Orgânica deste Tribunal de Contas, a Unidade Técnica, à luz das diretrizes e dos procedimentos decorrentes da Resolução nº 04/2009 e Ordem de Serviço nº 04/2014, realizou sua análise, às fls. 08 a 58, concluindo pela aprovação das contas, fl. 14”.