Foi realizada nesta sexta-feira, 21/11, a cerimônia de inauguração da Agência da INSS de Lagoa Santa. O evento realizado em parceria com a Prefeitura Municipal contou com a presença do prefeito, Dr. Fernando, representantes do executivo, do legislativo, membros da Agência do INSS e autoridades locais que puderam presenciar um marco para a história da cidade.

Situada na Avenida Engenheiro Vicente de Freitas, nº 200, Lundcéia a Agência vai otimizar os serviços aos cidadãos que não terão mais que se deslocar até a cidades vizinhas de Vespasiano e Pedro Leopoldo para solicitar os serviços e benefícios prestados pela Agência.

De acordo com a gerente executiva do INSS de Contagem, Clarice Bastos Barbosa, a inauguração da Agência é a realização de um sonho que vai beneficiar milhares de pessoas, " trabalhei em Vespasiano por um tempo e pude presenciar a dificuldade das pessoas de Lagoa Santa e região em acessar os serviços", disse.

Serão mais de 58 mil pessoas beneficiadas com a Agência que atenderá a população de Lagoa Santa e dos municípios de Santana do Riacho, Jaboticatubas e região. Em média serão realizados mais de mil atendimentos mensais.

Para o prefeito, Dr. Fernando, a Agência do INSS vêm para humanizar e dar mais conforto para cidadãos lagoassantenses, " essa é uma das muitas conquistas que estamos realizando em beneficio do cidadão, foram anos de trabalho em equipe que resultou na instalação desse serviço, que veio para dar mais dignidade aos cidadãos", afirmou.

De acordo com o superintendente do INSS Sudeste II, Carlos José Carmo, Lagoa Santa já conta com mais de 20 mil usuários assistidos mas a previsão e atender com excelência toda a região.

Inicialmente, a Agência vai oferecer serviços de pedidos de aposentadorias, pensões, auxílios e salário-maternidade. A previsão é de que dentro alguns meses, a unidade também realize perícias médicas no local.