Foi inaugurada na manhã dessa terça-feira, 9/12, a nova sede da 181ª Companhia da Polícia Militar de Minas Gerais de Lagoa Santa. Localizada na região central da cidade (rua Marechal Deodoro da Fonseca, nº 142, Centro) a nova sede vai possibilitar uma maior proximidade entre a Unidade e a população.

A transferência da 181ª Companhia para o centro da cidade em um local exclusivo para uso da PM se deu através de uma parceria entre a PM e a Prefeitura que concedeu o espaço para acomodações dos serviços que antes ocupavam um espaço no prédio da Polícia Civil.

Para o prefeito, Dr. Fernando, é um dever da gestão municipal criar condições adequadas para que o serviço de segurança pública seja bem desempenhado na cidade. "É uma honra poder ver a polícia bem instalada, trabalhando com dignidade e vontade, elevando a sensação de segurança do cidadão", afirmou.

De acordo com o comandante da 3ª Região da Polícia Militar, Coronel Alves, o espaço cedido pela Prefeitura representa a materialização de um sonho antigo. "Agradeço a Prefeitura que por meio de parceria com 181ª Cia vai proporcionar melhores condições de trabalho para nossos policiais, o que voltará para a população numa melhor prestação de serviços.

Além de promover a proximidade da população com a Unidade Policial , a nova sede vai permitir melhores condições de atendimento ao cidadão, atuando também de forma eficiente na solução de problemas de segurança pública e contribuindo para ações educativas em integração com os órgão públicos.

Para o Comandante da 181ª Companhia, Tenente J. Silva, as instalações vão permitir uma nova referência de polícia mais acessível a população.

181ª Companhia de Polícia Militar de Minas Gerias

A 181ª Companhia pertence a 3ª Região da Polícia Militar e atualmente é comandada pelo Tenente J. Silva. Em breve a Companhia vai ser elevada a Companhia Especial, o que garantirá um efetivo policial maior para a cidade.