A Prefeitura de Lagoa Santa realizou, em regime de urgência, na última quinta-feira, uma reunião com os diretores da Copasa para avaliar a real situação do município quanto ao abastecimento de água no período de Carnaval e durante os próximos meses. Na reunião, realizada na última quinta-feira, a Copasa garantiu que a distribuição de água no município não sofrerá nenhuma alteração seja nos período festivo alusivo ao Carnaval bem como no período de estiagem.

A iniciativa da Prefeitura veio de encontro com a recomendação do Ministério Público (MP) sobre a questão hídrica, uma vez que muitos municípios estão na iminência de passarem por dificuldades quanto ao abastecimento de água, devido ao período de estiagem e alguns até cancelaram as festividades.

De acordo com José Alvim Pereira, Gerente da Copasa responsável pelo Distrito Operacional de Lagoa Santa, a cidade possui uma fonte própria de produção de água e será uma das poucas cidades da Região Metropolitana que não terá problema quanto ao abastecimento de água.

Alvim também garantiu que a reativação de outro poço de distribuição que atende a cidade garantirá o abastecimento ininterrupto no Carnaval e durante todo o período de estiagem, e chegou até a descartar uma segunda opção da concessionária que seria receber um complemento de água do sistema de interligado a Belo Horizonte.

O Engenheiro da Copasa descarta tal situação, mas caso aconteça algum problema, Lagoa Santa ainda terá como opção receber água do sistema interligado o que afasta de vez qualquer tipo de interrupção no abastecimento. “Em relação ao abastecimento de água não há o que se preocupar. Com a entrada em operação do novo poço de abastecimento, será mantida a carga de água necessária para a cidade de Lagoa Santa sem a necessidade de nenhum tipo de completo”, finalizou.

Mesmo com a garantia por parte da Copasa de que o serviço de distribuição de água não será interrompido, o prefeito, Dr. Fernando, alerta para a necessidade de conscientizar a população sobre a necessidade de economizar água, a Prefeitura de Lagoa Santa lançou a campanha “Economizar água é fácil. Difícil é viver sem ela. ECONOMIZE”, que contará diversas ações voltadas a conscientização é utilização racional da água.

Confira documento enviado pela Copasa que garante o abastecimento de água garantindo o abastecimento de água.