O prefeito de lagoa Santa, Dr. Fernando, reuniu-se na manhã desta quinta-feira, 12/03, com a presidente da Associação Mineira do AVC , Sandra Issida e se comprometeu a dar inicio aos trâmites legais para doação do terreno onde será construído o primeiro Centro Especializado de Reabilitação AMAVC do Brasil.

Durante a reunião, a presidente da Associação apresentou o projeto do Centro e as atividades já realizadas com os pacientes de Acidente Vascular Cerebral (AVC) ao Prefeito que, abraçou a causa e destacou a importância da iniciativa. "Eu quero ajudar na materialização desse sonho como gestor, médico e ser humano, pois sei da importância desse Centro que mudará a relação desses pacientes com mundo", afirmou.

Após sua construção, o Centro Especializado de Reabilitação AMAVC, atenderá pacientes das cidades que compõem a região metropolitana de Belo Horizonte, podendo ter seus serviços expandidos para todo o país.

De acordo com a presidente, Sandra Issida, a Prefeitura tem acreditado no trabalho e no projeto, e ressaltou o empenho do prefeito. "Temos recebido abertura total de nossos gestores na construção desse sonho e vamos oferecer um serviço único jamais realizado", disse.

Além do apoio as vitimas de AVC, através de atendimento médico e psicológico, também será oferecido no Centro, atendimento e orientação aos familiares dos pacientes.

Prefeito, Dr. Fernando e presidente da Associação Mineira do AVC , Sandra Issida