Na última sexta-feira, 13/11, foi realizada no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Lagoa Santa a reunião com o prefeito, Dr. Fernando, onde a comissão instituída pela portaria Nº 820 /15, realizou a apresentação das propostas de alterações no Plano de Cargos e Salários e do Estatuto dos Servidores do município de Lagoa Santa.

Na ocasião foram demonstrados cada uma das propostas de melhoria, além das expectativas com relação às mudanças a serem implementadas no Plano de Cargos e no Estatuto que foram elaborados em 2010 e que, desde sua sanção em janeiro de 2012, prejudicou muito todos os servidores do município.

Entre as principais alterações propostas pela comissão estão questões relacionadas à volta de benefícios cortados nos planos anteriores, questões relacionadas às férias e melhorias na progressão de carreira.

O Prefeito que desde o início do processo demonstrou bastante interesse pela execução do trabalho, disse que concorda as reivindicações e que está do lado dos servidores. “Temos que pensar no momento atual do país, na crise que estamos passando, mas vejo que muitas mudanças não impactam de forma imediata e são perfeitamente possíveis. Sou totalmente a favor que as mudanças ocorram para beneficiar os servidores”, disse.

Também participaram da reunião a Secretária de Assuntos Jurídicos, Dra. Juliana Pontes, a Diretora de Controle Interno, Júnia Vale e o Diretor de Regulação Urbana e Presidente da Comissão, Valério Márcio Batista.