O prefeito, Dr. Fernando, realizou na sexta-feira, 18, a entrega das obras de revitalização da Sede da Prefeitura de Lagoa Santa e a inauguração da Galeria dos Ex-Prefeitos da cidade. As intervenções realizadas no local vão contribuir para a melhoria na prestação de serviços e atendimento ao cidadão.

Desde a sua inauguração em 1991, o prédio sede da Prefeitura de Lagoa Santa não passava por obras de melhorias e se encontrava em estado precário com diversos problemas de infiltração, ventilação e iluminação, dificultando a execução do trabalho prestado à população.

Pensando no bem estar do servidor público e do cidadão, a Prefeitura realizou intervenções na cobertura, troca de toda parte elétrica e hidráulica, pintura, revitalização dos banheiros, troca de mobiliário, criação de novo layout e salas, construção de novo telhado e a adequação de um gabinete onde o prefeito, Dr. Fernando, atenderá a população.

Além das reformas realizadas no local, a pedido do prefeito, foi inaugurada na entrada principal da sede a "Galeria de Ex-Prefeitos de Lagoa Santa". De acordo com Dr. Fernando, tanto as obras de reforma, como a galeria, demonstram a preocupação dessa gestão em atender bem o cidadão e preservar a história de Lagoa Santa.

"Este é um momento histórico para nossa cidade que está completando 282 anos de criação e 77 anos de emancipação política. Por isso, há muitos jovens, senhores e senhoras aqui que testemunharam e testemunham essa história recente de Lagoa Santa. História que foi construída por pessoas que estão representadas aqui na galeria, homens de bem, de boa formação que souberam construir com grandeza a história do nosso município. Não fazemos mais que a nossa obrigação ao reconhecer e perpetuar a história que esses homens fizeram para a Lagoa Santa", destacou o prefeito.

A inauguração da galeria foi acompanhada por servidores, populares e parentes dos ex-prefeitos. Como afirmou Paulo Lacerda, filho de Júlio Clóvis Lacerda, ex-prefeito de Lagoa Santa por dois mandatos. "Ouço pessoas dizerem que o Brasil é um país sem memória, que grandes feitos e grandes homens são esquecidos ao longo das décadas. Ser convidado para esta cerimônia me obriga a driblar a emoção, pois Julio Clovis Lacerda, meu pai, está presente nesta galeria e agora, definitivamente, na história ora preservada da minha Lagoa Santa", destacou.

Quem também aproveitou a ocasião para dizer sobre a importância da galeria foi o filho de ex-prefeito, Dr. Lindouro Avelar, Fábio Avelar. "Gostaria de cumprimentar o prefeito Dr. Fernando pela iniciativa de homenagear as pessoas que dedicaram boa parte de suas vidas ao crescimento dessa cidade. Fiquei surpreso ao constatar na galeria que meu pai foi prefeito por seis mandatos, pois eu havia me esquecido de um. Fico em feliz em poder reviver através deste encontro a história desses homens e da cidade", afirmou.

A inauguração das obras de revitalização da sede e da galeria contou com a apresentação musical da Corporação Musical Santa Cecília e a presença dos familiares dos ex-prefeitos. O filho do ex-prefeito Leví Fernandes Afonso, o senhor Afonso Abreu; do ex-prefeito Júlio Clóvis Lacerda representado pelos seus filhos Maria Lacerda Correia, Paulo Lacerda, Edson Lacerda e Eva Maria Lacerda; do ex-prefeito Lucas Evangelista representado por suas filhas Ilma Dias e Maria do Perpétuo Socorro Rodrigues Alves; do ex-prefeito Lindouro Avelar, seu filho, Fábio Avelar; do ex-prefeito João Daher, seu filho Aysser Daher e do ex-prefeito Genesco Aparecido de Oliveira Júnior representado pelo seu filho o vice-prefeito, Genesco Neto.