A Defesa Civil do município de Lagoa Santa alerta para a aproximação do período de chuvas. Evite áreas de risco e fique atento às dicas de segurança para sua proteção, de sua família e de seus vizinhos.

Para evitar problemas, sobretudo em áreas de risco, é importante ficar atento aos cuidados e dicas de segurança para sua proteção e de sua família:

. Faça a limpeza dos telhados;

. Desobstrua as calhas e todas as saídas de água;

. Mantenha limpo os ralos e esgotos, galerias, valas e etc;

. Retire entulho dos quintais, áreas, becos e ruas;

. Reforce e escore muros e paredes pouco confiáveis;

. Providencie a poda ou corte das árvores com risco de queda (procure a Prefeitura);

. Não jogue lixo ou entulho nas bocas de lobo na rua;

. Não interrompa a passagem de água da chuva de sua divisa com seu vizinho;

. Providencie material de primeiros socorros e medicamentos usuais de família;

. Incentive em locais de risco, a criação de grupos de cooperação entre os moradores;

. Estabeleça contatos com pessoas residentes perto de sua casa, mas fora do local de risco, que possam receber e guardar o seu mobiliário ou abrigar a sua família em caso de necessidade;

. Procure conhecer através da Defesa Civil Municipal de sua cidade, os abrigos e os meios de evacuação que serão utilizados em caso de calamidade.

O telefone da Defesa Civil é 3681 8793.