Três solenidades ligadas à Secretaria Municipal de Saúde foram realizadas na última quinta-feira (28/07). Inauguração da Estação do Programa Chegar Bem, entrega de 70 bolsas com kit enxoval para as mães do programa Mãe Santa e o lançamento dos uniformes dos profissionais da Rede de Atenção Primária Cuidar. Os eventos aconteceram simultaneamente, no edifício Sede da Prefeitura, no centro de Lagoa Santa.

A cerimônia iniciou com a inauguração da Estação e o descerramento da placa do Programa Chegar Bem. O prefeito, Rogério Avelar, e o secretário Municipal de Saúde, Gilson Urbano, entregaram simbolicamente a chave do Expresso Saúde ao motorista responsável por transportar os pacientes.

A Estação Chegar Bem é o ponto de embarque e desembarque dos usuários, que serão transportados até Belo Horizonte, por um ônibus adaptado às necessidades dos pacientes, para tratamentos diversos. Durante todo o trajeto, os pacientes serão acompanhados por técnicos de enfermagem.

O prefeito, Rogério Avelar, informou que a Estação é só uma ação, dentro de muitas outras que a Prefeitura fez e ainda pretende fazer em prol da saúde dos moradores. “O transporte vai facilitar a vida daqueles que necessitam de tratamento na capital, sobretudo os mais carentes”, explicou.

Em seguida, o Secretário de Saúde, Gilson Urbano, entregou 260 uniformes aos profissionais da Rede de Atenção Básica Primária Cuidar. Os uniformes são divididos em 4 cores, sendo que cada cor identifica uma regional com seus respectivos profissionais, quando em visita à domicílio: verde – regional norte, azul – regional leste, amarela – regional centro oeste e vermelha – regional sul.

Para encerrar o evento, 70 mães foram presenteadas com bolsas e kit enxoval. Elas foram escolhidas por terem aderido ao programa Mãe Santa e realizarem 11 consultas/encontros durante o pré-natal. Nesse período, essas mães foram submetidas a atendimento multidisciplinar com acompanhamento nutricional e psicológico, orientação para os cuidados durante o crescimento e desenvolvimento do bebê, entre outras atividades.

Ascom – Prefeitura Municipal de Lagoa Santa
(31) - 3688 1301