A Prefeitura não tem poupado esforços e segue investindo na saúde da população. Nesta sexta-feira (26/08), serão distribuídos mais 140 glicosímetros - dispositivo usado para medir a concentração de glicose no sangue - para diabéticos tipo II. A entrega acontece às 16h, na Escola Municipal Professora Claudomira, no bairro Brant.

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Gilson Urbano, a intenção é que com a doação dos glicosímetros aos pacientes, o monitoramento das taxas de glicemia seja feito em casa. “A intenção é reforçar o controle do diabetes em todo o município e trazer mais facilidades e comodidade para os diabéticos”, explicou.

Após o prazo estimado pelo médico e feito o monitoramento, via glicosímetro, o paciente retorna à unidade de saúde com o resultado dos exames. Assim o médico pode avaliar a eficácia do tratamento, identificando, também, a necessidade de mudanças.

Diabetes
A diabetes é uma doença metabólica caracterizada por um aumento anormal do açúcar ou glicose no sangue. Quando em excesso, pode trazer várias complicações à saúde como ataque cardíaco, derrame cerebral, insuficiência renal, problemas na visão, amputação do pé e lesões de difícil cicatrização, dentre outras complicações.

Estima-se que 5,8% dos brasileiros a partir dos 18 anos têm diabetes tipo 2, o equivalente a 7,6 milhões de pessoas, conforme dados do Ministério da Saúde. A alimentação saudável e prática de atividades físicas ajudam a controlar o diabetes.

Serviço:

Entrega de 140 glicosímetros
Local: Escola Municipal Professora Claudomira
(Rua Expedicionários, 990 - Brant)

Mais Informações:
Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária