Ótima notícia para a população de Lagoa Santa que esperava por novas unidades de saúde no município. A unidade do CUIDAR Várzea e CUIDAR Joá serão inauguradas em cerimônia marcada para o dia 6 de outubro. As unidades vão atender uma região com a população com cerca de 6.500 pessoas. São mais de 1.900 famílias beneficiadas por importantes serviços com melhor qualidade e infraestrutura.

O atendimento preventivo será um dos pontos fortes da nova unidade. Pacientes com enfermidades crônicas como hipertensão e diabetes, passarão por um acompanhamento sistematizado, assim como as gestantes no período pré-natal. Os moradores da região comemoram a implantação das Unidades. “Concordamos e achamos que é benéfico a Policlínica aqui para o Joá e a área da Várzea”, informou Antônio Carlos Gonçalves.

Com relação ao atendimento infantil a Unidade Cuidar Várzea/Joá pretende monitorar o desenvolvimento e o crescimento das crianças, com o objetivo de atingir um bom nível de imunização.

Ascom – Prefeitura Municipal de Lagoa Santa