O terceiro dia de realização do I Seminário Municipal de Capacitação das Equipes de Saúde teve início nesta quinta, 5/9, com a participação de mais 87 profissionais do setor. O evento, realizado pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Lagoa Santa, tem o objetivo de aprimorar o atendimento à população.

O prefeito do município, dr. Fernando Pereira, destacou a importância do diálogo entre profissionais da saúde e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “Há estudos que comprovam que cinco minutos de conversa entre médico e paciente favorecem o diagnóstico e cura da doença. É preciso deixar o paciente falar”, ressaltou.

A coordenadora municipal do Núcleo de Vigilância em Saúde, Viviane Rievert Mendes, reforçou a necessidade de atender o paciente com qualidade. O terceiro dia de realização do Seminário tem a participação de um novo grupo de profissionais da saúde.

Eles começaram a assistir palestras que abordam o SUS e a Humanização, Rede de Serviços de Saúde em Lagoa Santa, Imagem Corporal e Trabalho em Equipe, Saúde do Idoso / Atividade de Dispersão, além de Atribuições Específicas dos Profissionais, Fluxos dos Serviços de Regulação, Acolhimento, A Importância da Comunicação, Assistência Intersetorial nas Práticas em Saúde e Humanização em Saúde.

Aval positivo
Desde a última terça, 3/9, cerca de 160 profissionais das equipes de saúde de Lagoa Santa participaram da qualificação, que será realizada até amanhã, 6/9. A Secretaria Municipal de Saúde informou que o Seminário foi um sucesso em virtude da interação entre público e palestrantes.