Autoridades, profissionais da saúde e moradores compareceram a solenidade

No dia 12 de dezembro, o prefeito Rogério Avelar realizou a entrega das obras de reforma e ampliação de duas unidades de saúde do município. A primeira unidade inaugurada foi o PSF da Lapinha. Com as obras, o PSF passou a contar com novas salas de vacinação, coleta, curativos, salas exclusivas para o atendimento clínico, ginecológico e odontológico.

De acordo com o vereador Mauro da Lapinha a administração municipal vem realizando o melhor para a cidade. “Quero parabenizar realmente estas atitudes que vem acontecendo no município de Lagoa Santa, pois esta administração vem fazendo o melhor. Lapinha é referência na nossa cidade e merece com muito respeito este PSF com a melhor qualidade de atendimento”, disse.

Segundo o vice- prefeito e ex-secretário Saúde Leônidas Araújo, o juninho, “A saúde sempre foi uma prioridade desta administração, prova disto é este presente que ganha hoje a comunidade e toda esta região da Lapinha. A população quer e merece o melhor e foi com esta mentalidade que planejamos e executamos todas as melhorias que estamos entregando nesta data”, enfatizou Juninho.

Juninho foi um dos responsáveis pelo início da reestruturação da área de saúde do município, um trabalho começou a cerca de um ano, mas já esta gerando bons frutos como a entrega da moderna unidade de saúde da Lapinha e também do Posto Central da Várzea.
Autoridades descerram a placa de inauguração

Para o prefeito Rogério Avelar “obras como a do PSF Lapinha estão mudando as referências no município. Chegamos ao final do ano com a consciência do dever cumprido, de assumir responsabilidade, transformar a cidade e trabalhar pra valer”.

Por vários anos os moradores da Lapinha conviveram com o atendimento sendo realizado em uma construção sem as devidas características de uma unidade de saúde. A nova unidade do Posto de Saúde da Família Lapinha está pronta para atender a população dentro do mais moderno, seguro e confortável no que se oferece na saúde da família.