No período de janeiro a agosto deste ano, a Prefeitura de Lagoa Santa, por meio da Secretaria de Saúde, já investiu 21,70% do orçamento na saúde, superando o percentual obrigatório de 15%. O valor foi destinado à execução de programas e projetos e na realização de ações destinadas à melhoria do atendimento à Saúde no município.

Recentemente, o prefeito de Lagoa Santa, Dr. Fernando Pereira, anunciou que, em 2014, 25% do orçamento municipal será investido em saúde. “Um quarto dos recursos orçamentários serão aplicados exclusivamente na área da Saúde visando aprimorar o setor e atender as demandas e as necessidades da população”, disse.

UPA 24 horas e Pronto Atendimento

Considerada como uma prioridade pela Prefeitura, as obras de construção da UPA 24 horas terão início em breve. O Ministério da Saúde já habilitou o município para receber a unidade que será instalada não bairro Moradas da Lapinha, região norte da cidade. O Fundo Nacional de Saúde adotará as medidas necessárias para transferir, de maneira regular e automática, os recursos necessários para construir a unidade de saúde.

As obras do novo Pronto Atendimento (PAM), em curso no bairro Várzea, entraram em sua fase final. O Novo PAM permitirá a ampliação dos serviços para uma média de quatro mil atendimentos por mês. A nova unidade, que também será 24 horas, contará com ortopedistas, cirurgiões para pequenos procedimentos, clínicos, pediatras, além de salas de gesso e raio-X.